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Política de Privacidade & Cookies

MARQUES PORTELA & FILHOS, LDA., adiante designada por HOTEL FAROL, respeita a privacidade de todos os utilizadores do seu Website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste Website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador.

No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efectuada no cumprimento da legislação aplicável sobre protecção de dados pessoais – Lei 67/98 de 26 de Outubro, Lei de Protecção de Dados – de forma a ser assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos.

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Protecção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site hotelfarol.pt é da responsabilidade da MARQUES PORTELA & FILHOS, LDA.,  com sede na Rua João Gonçalves Neto, Nº 196, Traseiras | 3810-386 Aveiro, registada na Conservatória do Registo Comercial de Aveiro sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 501687904.

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto.

O HOTEL FAROL garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a MARQUES PORTELA & FILHOS, LDA. proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados HOTEL FAROL poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

Email: info@hotelfarol.pt

Carta: Rua João Gonçalves Neto, Nº 196, Traseiras | 3810-386 Aveiro

Telefone: 234 390 600

Site: www.hotelfarol.pt

Formulário específico para o exercício de direitos pelo titular dos dados pessoais:

http://www.hotelfarol.pt/hfarol/?page_id=494&lang=pt

MARQUES PORTELA & FILHOS, LDA. está registada na Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Ao efectuar o registo o cliente é solicitado a autorizar expressamente o HOTEL FAROL a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, ou outras formas de chamada automática. O HOTEL FAROL não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

A entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais é o HOTEL FAROL.

No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.

Tratamento de Dados Pessoais

A informação que recolhemos sobre si e a forma como a tratamos dependerá dos produtos e serviços que subscrever e utilizar, em cada momento, e da forma como interage com o HOTEL FAROL. Os dados pessoais indicados como sendo de fornecimento obrigatório na criação de uma conta são indispensáveis à prestação do serviço. Na eventualidade de falta ou de fornecimento incorrecto dos dados exigidos, o HOTEL FAROL não aceitará a celebração do contrato, não nos será possível por exemplo enviar uma encomenda para a sua morada ou criar uma factura sem os seus dados. A omissão ou inexactidão dos dados pessoais ou demais informação prestada pelo Cliente são da sua inteira responsabilidade realização do processo de venda.

A sua informação pode, ainda, ser tratada com base num interesse legítimo do negócio do HOTEL FAROL, para cumprimento de uma obrigação legal a que o HOTEL FAROL esteja adscrita ou justificada no seu consentimento sempre que o tratamento não possa ser alicerçado noutros fundamentos legais.

O seu consentimento poderá ser retirado a qualquer momento através de diversos meios, abaixo descritos.

A. Informação que Recolhemos
Poderemos recolher e tratar a seguinte informação sobre si (quando aplicável):
1. Dados de Conta e Faturação;
a) Nome, morada e código postal, número de telefone e/ou telemóvel, data de nascimento, sexo, número de identificação fiscal (NIF), endereço de
email, no caso de empresa ainda o nome da empresa, nº contribuinte da empresa, no caso de não residente, País e Designação quando aplicável;
b) Sempre que seja necessário confirmar a sua identidade (por exemplo para a celebração ou alteração a um contrato ou para o exercício dos seus direitos de acesso e de portabilidade) poderemos solicitar a exibição dos seus documentos de identificação ou, se lhe for mais conveniente, poderá enviar-nos cópias destes documentos, que serão conservadas nos nossos sistemas. Adicionalmente, em cumprimento de uma obrigação legal imposta, poderão ser pedidos outros elementos tais como documentos comprovativos de morada e indicação da sua situação em relação ao imóvel da morada fornecida(indicando a sua qualidade de proprietário, usufrutuário, superficiário, arrendatário ou subarrendatário);
c) Os seus dados de cartão de crédito ou débito, informação relativa ao seu número de identificação de conta bancária e outra informação bancária, por exemplo para a realização de alguma compra ou pagamento de serviços ou para efeitos de domiciliação de pagamentos, quando assim o desejar;
d) As suas preferências relativas aos nossos produtos ou serviços sempre que nos forneça tal informação ou quando nos é possível inferir tais preferências de acordo com a forma como utiliza os nossos serviços e produtos;
e) Os seus contactos para os nossos serviços de Apoio ao Cliente e Help desk através de cartas, e-mails ou quaisquer outros registos relativos à sua interacção com os serviços do HOTEL FAROL.
f) Informação de autenticação – poderemos recolher palavras-passe, repostas a perguntas de recuperação de password e outras informações de segurança usadas para a autenticação e acesso a contas e serviços.

B. Como usamos a sua Informação
Poderemos tratar a sua informação, nomeadamente nas seguintes situações:
1. Para a prestação dos serviços e realização de contratos de compra ou venda;
a) Para a prestação do serviço que tenha contratado e, sempre que necessário, à sua adaptação às necessidades e preferências do Cliente;
b) Para a faturação e cobrança dos serviços prestados e pagamento das interligações com outros prestadores;
c) Para a resolução de reclamações e resposta a pedidos de esclarecimentos;
d) Para o envio de mensagens com o objetivo de o manter atualizado sobre os seus serviços, incluindo informação de eventuais alterações aos mesmos.
e) Para que nos seja possível aferir o seu grau de satisfação com os nossos serviços, pedindo-lhe resposta a questionários ou participação em inquéritos;
f) Para suporte técnico e atendimento personalizado;

2. Para garantir a segurança e melhoria dos nossos serviços e produtos
a) De forma a garantir a segurança do serviço e da rede, o HOTEL FAROL reserva-se ao direito de monitorizar a performance e a sua qualidade de modo a detectar eventuais falhas técnicas, erros de transmissão, vírus, pirataria informática e outras ameaças e vulnerabilidades de segurança, não exercendo, porém, através de meios humanos, qualquer controlo sobre o conteúdo da informação transmitida através da sua rede. Por exemplo, ao identificarmos períodos de picos de utilização tentaremos assegurar que a rede consegue suportar estes períodos de especial congestionamento;
b) Para a melhoria e inovação dos nossos serviços: tratamos a sua informação de forma agregada e anónima. O tratamento destes dados para realização destas análises não permite que possa voltar a ser identificado, por qualquer forma. Analisamos o modo como utiliza a nossa rede, produtos e serviços para que nos seja possível rever, desenvolver e melhorar as nossas estruturas, produtos e serviços, bem como desenvolver produtos e serviços mais interessantes e relevantes para os Clientes.

3. Marketing e apresentação de recomendações comerciais personalizadas
a) Enquanto nosso Cliente, queremos mantê-lo informado sobre os nossos produtos e serviços, podendo enviar newsletters ou outras comunicações para lhe dar a conhecer as nossas campanhas, ofertas, promoções, concursos e passatempos.
b) Poderemos personalizar melhor as ofertas e recomendações comerciais que lhe iremos apresentar com base na forma como utiliza os nossos serviços de voz ou dados, nas informações sobre a sua localização ou histórico de navegação na internet desde que tenha consentido o tratamento destes dados para esta finalidade;
c) Caso nos tenha autorizado, também o poderemos contactar para informar sobre produtos e serviços de empresas associadas ou em relação de domínio ou de grupo com o HOTEL FAROL e de outras empresas nossas parceiras que consideramos serem do seu interesse. Nesse caso, nunca partilharemos a sua informação com estes terceiros, sendo o HOTEL FAROL quem envia estas mensagens;
d) Poderemos apresentar informação online e contactá-lo através dos nossos diversos canais de contacto: email, sms ou mediante o envio de notificações através das nossas aplicações;
e) Publicidade online: poderemos combinar os seus dados de identificação e contacto com os dados que os nossos parceiros disponham sobre si para que, nos seus respetivos websites, lhe possam ser apresentados os anúncios da Vodafone que acreditamos serem mais relevantes e adequados. Note que pode recusar a utilização da sua informação para a apresentação destes anúncios baseados nos seus interesses em qualquer momento, na opção dentro da sua conta de cliente

C. Com quem partilhamos a sua informação
1. Poderemos ter de divulgar as suas informações no cumprimento da nossa obrigação legal de resposta aos pedidos das autoridades competentes (por exemplo: tribunais, orgãos de polícia criminal e entidades reguladoras), ou para, no interesse legítimo do HOTEL FAROL, apresentar acções ou queixas em defesa dos nossos direitos ou para proteger os nossos Clientes. Os seus dados pessoais só serão disponibilizados quando acreditarmos, de boa-fé, que somos obrigados a fazê-lo segundo a lei, e após uma avaliação exaustiva de todos os requisitos legais.

D. Que escolhas/ opções tem
1. Tem a possibilidade de, a qualquer momento, se opor à receção de mensagens de marketing: se não quiser continuar a receber estas mensagens, pode optar pelo não recebimento de todas as comunicações de marketing ou apenas através determinados canais de contato (email, SMS, carta ou telefone).
2. Pode, ainda, opor-se ao tratamento dos seus dados de “Conta e Faturação”, onde se incluem os seus dados de contacto, para fins de marketing e apresentação de recomendações comerciais personalizadas com base nesta categoria de dados.
3. Se optar por não receber mensagens de marketing não significa que deixará de ser contactado pelo HOTEL FAROL sempre que seja necessário prestar-lhe alguma informação necessária sobre o seu contrato ou os serviços que subscreveu.
4. Para oposição a outros tratamentos de dados realizados com base no interesse legítimo do HOTEL FAROL contacte a nossa equipa de Serviço ao Cliente ou envie-nos um email.

E. Menores

O HOTEL FAROL não sabe se os utilizadores dos seus sites ou adquirentes são menores de 16 anos até ao momento em que se identifiquem, através do registo. Não é permitida a recolha e armazenamento de quaisquer dados pessoais ou celebrar qualquer transacção com consumidores visitantes menores de 16 anos. Só é permitido recolher dados pessoais e celebrar contratos com menores de idade compreendida entre 16 e 18 anos com a prévia autorização de um dos pais ou tutor.

F. Por quanto tempo guardamos a sua informação
1. Os dados de tráfego e de localização na nossa rede poderão ser conservados até ao final do período durante o qual a fatura pode ser legalmente contestada ou o pagamento reclamado (6 meses), ou pelos períodos legalmente definidos para fins de investigação e ações judiciais de natureza penal (12 meses).
2. Os dados de conta e facturação são conservados durante a execução do contrato e, após a sua cessação, poderão ainda, ser conservados durante um período razoável, caso decida voltar a usar os nossos serviços. O HOTEL FAROL, ou um dos nossos parceiros, poderão contactá-lo nesta altura sobre os serviços HOTEL FAROL caso não tenha optado por não receber as nossas comunicações de marketing.
3. Os dados de conta e facturação também serão conservados após o termo do contrato, durante o período necessário para o cumprimento pelo HOTEL FAROL das suas obrigações legais, nomeadamente de natureza fiscal.

G. Como protegemos a sua informação
1. O HOTEL FAROL implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados.
2. Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos a sua informação pessoal de acordo com o descrito nestes Termos e Condições e que honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.
3. Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera do HOTEL FAROL. Nas situações em que os dados dos Clientes sejam transferidos ou alojados noutras empresas ou em quaisquer outros Subcontratantes, os níveis de segurança e protecção serão tidos em conta, não podendo ser inferiores aos prestados pelo HOTEL FAROL.

H. Os seus direitos
1. Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Cliente o direito de acesso aos dados que lhe digam directamente respeito, podendo também solicitar a portabilidade dos mesmos, a sua correção, aditamento ou eliminação. Para o efeito, o Cliente pode contactar a MARQUES PORTELA & FILHOS, LDA. , Rua João Gonçalves Neto, Nº 196, Traseiras | 3810-386 Aveiro. Pode exercer os seus direitos no formulário específico em: http://www.hotelfarol.pt/hfarol/?page_id=494&lang=pt

No que respeita ao direito de acesso e de portabilidade também poderá fazê-lo directamente na sua conta.

2. O Cliente pode, ainda, a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou tele-marketing ou retirar as autorizações anteriormente prestadas, sem prejuízo de, ainda assim, o HOTEL FAROL proceder ao tratamento desses dados para efeitos de prestação, facturação e cobrança do serviço.
3. O Cliente tem ainda o direito de ser notificado quando ocorra uma violação dos seus dados pessoais.
4. Se pretender contactar-nos para ter informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve contactar a nossa equipa de Serviço ao Cliente ou enviar-nos um email. Faremos os possíveis para ajudar, mas caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt

I. Quem presta o serviço e os nossos contactos

1. Os serviços são prestados pela MARQUES PORTELA & FILHOS, LDA., Rua João Gonçalves Neto, Nº 196, Traseiras | 3810-386 Aveiro com o número de identificação de pessoa colectiva 501687904.
2. As questões relativas ao tratamento de dados pessoais ou sobre a nossa política de privacidade podem ser remetidas através do nosso Help desk, por email, telefone ou por carta sendo dirigidas ao HOTEL FAROL para a mesma morada acima identificada.

Cookies
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Alteração da Política de Privacidade, proteção de dados, tratamento e cookies
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